05 JAN 2023
Cultura abre Chamamento Público para credenciamento de bloco de carnaval
Carnavaliza Itaúna 2023 será realizado em circuito fechado gratuito no Boulevard Lago Sul, com programação entre os dias 16 e 21 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa a abertura do Chamamento Público 01/2023 para credenciamento de blocos itaunenses com interesse nos desfiles do Carnavaliza Itaúna 2023. Como já divulgado anteriormente, toda a programação deste ano será realizada em circuito fechado gratuito no Boulevard Lago Sul. O prazo de inscrições vai de hoje, 05/01, até às 17h de sexta-feira, dia 13/01. O link está disponível na aba Downloads da página oficial da Prefeitura de Itaúna, pelo endereço www.itauna.mg.gov.br .

Poderão participar blocos de Itaúna e com no mínimo 300 foliões participantes. A ordem e dia dos desfiles serão definidos pela SEMCULT. O trajeto e as condições para desfile seguirão o informado no Chamamento Público. É proibido o uso de mensagens ou quaisquer materiais que façam apologia ao crime, incite à violência, apresente qualquer forma de discriminação ou preconceito. O bloco inscrito que injustificadamente não comparecer ao desfile ficará impedido de participar da próxima edição carnaval de Itaúna. Além do edital, mais informações ou esclarecimentos de dúvidas poderão ser feitos pelo telefone (37) 3249 9766 ou e-mail cultura@itauna.mg.gov.br .