20 JAN 2023
Prefeitura lança campanha para alertar sobre a importância da faixa de pedestre
Ação visa educar a população nas ruas e nas redes sociais

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, lança neste mês de janeiro ação que visa educar a população para a importância da utilização da faixa de pedestre. A campanha envolve faixas e posts em rede social. A ação tem como objetivo promover um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.

A Gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, explica que o propósito é levar mais informações sobre o tema, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. “A campanha visa alertar sobre a importância de se respeitar a de pedestre, que é uma sinalização que garante mais segurança para os pedestres nas ruas”.

A cidade está toda sinalizada, todas as avenidas possuem a faixa de pedestre, com ou sem semáforo, para os motoristas. Os motoristas, ao visualizarem a faixa, devem se conscientizar de que é preciso reduzir a velocidade ou até mesmo parar. As pessoas são as mais frágeis no trânsito, por isso do maior para o menor, todos devem proteger o pedestre.

A orientação é não atravessar no meio do quarteirão e sempre utilizar a faixa de pedestre, que é onde o motorista tem uma visibilidade muito maior. Precisamos conscientizar motoristas e pedestres para que evitem o acidente.