11 MAI 2023
Diversão em Cena abre a temporada 2023 em Itaúna
Espetáculo “Beatles para Crianças: Meu primeiro show de rock!” está marcada para o dia 21 de maio no Teatro Sílvio de Mattos

Para quem aguardava o retorno das apresentações teatrais do Diversão em Cena, a temporada 2023 do programa vai começar. E no próximo domingo, 21/05, o Teatro Sílvio de Mattos recebe o espetáculo “Beatles para Crianças: Meu primeiro show de Rock!”, da BPC Produções. A apresentação está marcada para 17h, com entrada gratuita, duração de 60 minutos e classificação indicativa para maiores de 5 anos. Metade dos ingressos estará disponível para reservas na plataforma Sympla a partir das 10h de quinta-feira, 18/05, até as 17h de sexta-feira, 19/05, enquanto durarem os ingressos. Os demais serão distribuídos na portaria do evento uma hora antes da apresentação.

Sinopse: O espetáculo reúne os sucessos do quarteto de Liverpool que entrou para a história da música como a maior banda de todos os tempos. Com arranjos originais, entre eles “I Want To Hold Your Hand”, “All My Loving e Yellow Submarine”, a peça “Beatles para Crianças: Meu primeiro show de Rock!” mescla histórias contadas e cantadas. Durante a apresentação, a banda também mostra para a criançada diferentes instrumentos musicais, como ukulele, washboard, keytar, kazoo e muitos outros. Estimula a musicalização, o contato com o rock e a língua inglesa, além, claro, de abordar o universo dos Beatles de maneira lúdica.

Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.