12 MAI 2023
Religare
O Museu Municipal Francisco Manoel Franco traz agora uma nova exposição para a comunidade, que é a Religare, palavra que significa religião em latim. A proposta é apresentar a cultura da religiosidade itaunense e da região ao longo dos tempos, contando a história através de peças sacras pertencentes e também doadas ao acervo do Museu.
A nova exposição contará com mais de 70 imagens sacras em gesso, peças da umbanda e do candomblé, oratórios, objetos litúrgicos antigos, painéis que contam a história dos patrimônios que remetem ao tema, e muito mais!

A exposição será inaugurada e aberta ao público na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, a partir das 19h, onde contaremos com programação especial na Praça da Estação, com intervenções artísticas organizadas pelo Sarau Maria Esther Matos e pelo Coral Una Voz.

Esperamos por vocês!