16 OUT 2023
IMP recebe nota “A” no Índice de Situação Previdenciária
Itaúna é um dos três municípios mineiros com a classificação “A” e um dos trinta e três brasileiros com a mesma classificação

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna – IMP recebeu a nota A no Índice de Situação Previdenciária- ISP-RPPS 2023, dados relativos ao exercício de 2022. O resultado foi divulgado essa semana pelo Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Publico - DRPSP.

No ISP são analisados o índice de regularidade, informações, gestão, transparência, suficiência financeira, finanças e a liquidez,a classificação em atuária e acumulação de recursos.

Para a direção do IMP esse resultado é um grande incentivo para o trabalho que a equipe vem desenvolvendo. “Revela, demonstra e informa a seriedade e o comprometimento com uma previdência social sustentável, mas, ao mesmo tempo, é um desafio para que se persiga cada vez mais a excelência na gestão”, reforça o Diretor-Geral do Instituto, Heli de Souza Maia.

Receberam nota “A” os governos estaduais do Amazonas, Paraná e Rondônia. Entre as cidades mineiras, apenas Itaúna, Sarzedo e Três Marias receberam a classificação.