01 DEZ 2023
Prefeitura entrega revitalização da praça do Morro do Engenho
Reforma realizada em parceria com o Colégio Recanto Espirito Santo

Na noite dessa quinta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços e Regulação Urbana, entrega as melhorias realizadas aqui na praça do bairro Morro do Engenho. O valor total da obra, incluindo mão de obra, materiais e transportes foi de aproximadamente R$79.613,56.

Foi realizado um projeto multifacetado, resultando em diversas melhorias notáveis no ambiente urbano. Reforma está feita em parceria com o Colégio Recanto Espirito Santos, no período de Julho a Setembro de 2023. Vale ressaltar que a revitalização foi por meio de compensação ambiental.

Foram criadas áreas destinadas a atividades físicas, como academias ao ar livre e quadra poliesportiva. Plantio de grama em toda a extensão da praça, totalizando em aproximadamente 2000m², além de instalação de sistema de drenagem da mesma e bancos, oferecendo benefícios que contribuem para a qualidade de vida e para a experiência geral dos frequentadores.