18 ABR 2024
Prefeitura reinaugura CRAS III - Antônio Augusto de Lima Coutinho (Doutor Coutinho)
O equipamento contempla famílias de 26 bairros próximos à região central, além de 31 comunidades da Zona Rural

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, a cerimônia de reinauguração do Centro de Referência em Assistência Social Antônio Augusto de Lima Coutinho, o CRAS Dr. Coutinho. A instalação da terceira unidade do serviço em Itaúna está em conformidade com a proposta da administração municipal, de ampliar o atendimento às pessoas em vulnerabilidade.

A atuação da equipe do Centro de Referência em Assistência Social tem como foco principal o fortalecimento de vínculos e a criação de condições para melhorias na qualidade de vida da população,, além de muita atenção, aconselhamento e inclusão que fazem parte do dia a dia no local.

O CRAS Dr. Coutinho, localizado hoje na Rua São Vicente,550, Centro, atualmente, abrange 26 bairros na zona urbana e 31 áreas rurais e conta com equipe qualificada com gerente de proteção básica, educadores sociais e oficineiros para atender as demandas das pessoas em situação de vulnerabilidade dessa região, sendo realizados cerca de 25 atendimentos diários no equipamento.

“Nós nos dispusemos a trabalhar pelo povo itaunense. E é isso o que estamos fazendo, com ações que geram reflexos positivos. É uma grande satisfação reinaugurar o CRAS 3, que, temos certeza, garantirá ainda mais melhorias para muita gente. Precisamos criar meios para melhorar a vida da comunidade como um todo. Obtivemos até aqui muitas conquistas, e continuaremos até o final do meu mandato,” declarou o prefeito Neider Moreira.

A mudança de endereço visa aproximação dos usuários que participam das atividades do CRAS como oficinas, PAIF, reuniões, além dos atendimentos com a equipe técnica.