26 ABR 2024
Melhorias na Escola Municipal Artur Contagem Vilaça foram entregues nessa quinta-feira, 25 de abril
A escola ampliará o atendimento do Tempo Integral de 80 para 120 alunos

Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à população do bairro Cidade Nova e bairros vizinhos importantes obras na Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, que atende hoje 723 alunos. O valor total do investimento foi de R$695.586,77.

Foi realizado no local a construção de três novas salas de aula e dois banheiros para Educação Infantil, reforma e adaptação dos demais banheiros dos alunos, revisão de telhado com cobertura das rampas internas, ademais de reforma e revitalização de toda a pintura interna, externa e do muro de divisa da instituição.

“O que tentamos proporcionar é a melhor qualidade de vida às pessoas. Temos um compromisso enorme com a educação. O espaço adequado faz uma grande diferença no desenvolvimento de cada criança. Nesse sentido, sinto-me muito grato por uma questão simples: vejo que há um comprometimento por parte de toda a equipe, pela construção de um futuro melhor. A construção política nunca é pessoal, ela sempre é coletiva. São muitas mãos trabalhando ao mesmo tempo, e na educação, é muito mais”, finaliza o prefeito Neider Moreira de Faria.

Para o Secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes da Silva, “nossas crianças e profissionais permanecem no espaço físico da escola por boa parte de seus dias e, para além de tantas outras importantes dimensões que compõem a escola (sobretudo aquelas diretamente ligadas às questões pedagógicas), é fundamental que se garanta àqueles que frequentam o local um espaço físico funcional, bem estruturado e, sobretudo, agradável”.