Devido a uma falha em série nos relés fotoelétricos das luminárias, diversos postes de iluminação pública estão apagados à noite em várias ruas da cidade. A empresa responsável identificou que o problema não se trata de lâmpadas queimadas, mas de pane nos relés, equipamentos que acionam automaticamente o acendimento das luminárias ao anoitecer.
A Secretaria de Infraestrutura já acionou a empresa de manutenção para realizar uma força-tarefa e restabelecer a iluminação nos pontos afetados. Também está sendo apurada a possível relação entre as falhas e as últimas chuvas, incluindo episódios de granizo, que podem ter danificado os relés instalados na parte superior das luminárias de LED.
A Prefeitura agradece a compreensão da população e reafirma o compromisso de solucionar o problema o mais breve possível.