12 SET 2018
Prefeitura leva cultura e serviços à Praça da Matriz nas comemorações pelos 117 anos de Itaúna

Programação especial inclui Encontro de Corais, no domingo, 16, no adro da Igreja

Domingo, 16 de setembro, Itaúna completa 117 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data, a Prefeitura elaborou uma programação especial, com ações de cidadania, cultura, lazer e prestação de serviços, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. As atividades terão início às 09h e seguirão até 14 horas, com várias atrações para toda a família.

As comemorações pelo aniversário do município contarão com a Banda Marcial, além dos alunos e instrutores das oficinas do programa Escola Aberta para Todos, com atendimentos gratuitos de barbearia e cabeleireiros, apresentações de hip hop, dança do ventre, rodas de capoeira e taekwondo. Haverá feira de livros da Academia Itaunense de Letras – AILE, mostra do projeto Usina dos Sonhos, rua de lazer e recreação para as crianças.

Concerto

Corais de várias cidades darão o tom das celebrações pelos 117 anos de Itaúna, no domingo, 16, quando o Projeto Por Todos os Cantos de Minas, a Usina de Sonhos e a Academia Itaunense de Letras – AILE – promoverão um concerto no adro da Igreja Matriz de Sant´Ana, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. As apresentações terão início às 11 horas. A iniciativa, que tem como objetivo a integração e valorização dos coros do estado, conta com apoio da Prefeitura.

Estão confirmadas as presenças dos grupos Canto Livre (Betim), Canto das Águas (Igarapé), Arte & Canto (Belo Horizonte), Vozes da Serra, Vozes de Ouro e Vinha de Luz (Ouro Branco) e Tom Maior (Mariana), que serão recebidos pelos integrantes do Una Voz. Haverá participação especial do Coral Infantojuvenil Querubins e da Banda Sagrado Coração de Jesus.