11 SET 2018
Secretaria de Desenvolvimento Econômico torna o projeto Sine Itinerante realidade na cidade

Iniciativa facilita acesso dos estudantes maiores de 14 anos à Carteira de Trabalho; Granja Escola é a primeira contemplada com o programa

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início nesta segunda-feira, 10 de setembro, à execução de mais um projeto elaborado com o objetivo de ampliar o acesso às oportunidades e facilitar o ingresso da população no mercado. O programa Sine Itinerante levará a equipe da agência local do Sistema Nacional de Emprego às instituições de ensino, para a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho.

Os estudantes maiores de 14 anos receberão o documento em mãos, sem a necessidade de deslocamento. Alunos da Granja Escola São José foram os primeiros contemplados. A iniciativa chegará a pelo menos 13 unidades educacionais. “A cidade está recebendo várias empresas. E, dessa forma, a administração contribui com os jovens que estão em busca de uma vaga, acelerando o processo para que obtenham a documentação tão importante”, comenta o secretário, Diógenes Vilela.