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O benefício de aposentadoria será devido aos servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Itaúna, SAAE ou Câmara, vinculados ao Instituto Municipal de Previdência (IMP), desde que implementados os requisitos legais para concessão.
PRESENCIAL:
O interessado deverá procurar a sede do Instituto Municipal de Previdência (IMP) para protocolar o requerimento do benefício, no dia e horário previamente agendados pelo telefone.
TELEFONE:
O interessado deverá agendar pelo telefone (37) 3249-3766, um dia e horário para atendimento presencial.
Documentação
Para requerer o benefício de aposentadoria, o segurado deverá apresentar os seguintes documentos (via original):
* Documento de identificação com foto;
* CPF;
* Certidão de casamento ou de união estável, ou comprovação de vínculo e/ou dependência econômica, na forma da lei;
* Comprovante de residência recente – emitido em até 90 dias;
* Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou para outro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), caso possua. Os interessados na aposentadoria especial de professor deverão apresentar também a certidão fornecida pelas escolas, homologadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), que comprove o exercício de função de magistério no âmbito municipal.
* Cartão do banco;
* Certidão de nascimento ou identidade, e CPF dos dependentes.
Custos
Gratuito
Previsão de Atendimento
Outros - 30 dias
Acompanhamento
Presencialmente na sede do Instituto Municipal de Previdência (IMP).
Responsável pelo serviço:
Gerência de Atos de Aposentadoria e Pensão por Morte.
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.