Programação extensa contou com a participação de mais de 400 pessoas entre os dias 25 e 29
As atividades promovidas pelo Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva valorizaram a terceira idade em Itaúna. Durante cinco dias, entre 25 e 29 de setembro, a proposta da Prefeitura para promover acolhimento e socialização foi reforçada com a Semana do Idoso, um das principais ações do calendário da Assistência Social para o fortalecimento de vínculos entre os aposentados.
O envolvimento dos assistidos, este ano, superou as expectativas. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 400 pessoas participaram das atividades, que incluíram visitas a clube e às instituições, como os asilos mantidos pelo Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada – Crasi, e a Fundação Frederico Ozanan, além de atividades recreativas de incentivo à pratica de atividades físicas. “Com uma programação bastante abrangente, alcançou-se o objetivo de envolver o maior número de pessoas nas atividades e tornar esta Semana uma grande comemoração. Mostrar aos idosos a importância da convivência, da interação em grupos para o exercício de seus direitos e de independência, esse é o grande legado do projeto”, afirmou o coordenador do Centro de Convivência, Jonatas Vinícius Fonseca de Lima.
Durante a abertura e o encerramento das atividades houve momentos para orações, garantido por um culto, na segunda-feira, e uma missa em ação de graças, na sexta-feira. Ambas celebrações foram realizadas no Centro de Convivência que fica na rua Professor Francisco Santiago, no Centro.
Sobre o Centro de Convivência do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva é um serviço gratuito oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Entre as atividades promovidas pelo Centro estão a realização de ações que visam garantir o envelhecimento saudável. O serviço atende por mês entre 400 e 600 pessoas, divididas em 12 grupos. Mais informações pelo telefone 3243.7736.