Espaço será construído pela Prefeitura de Itaúna com recursos próprios para duplicar número de vagas
O prefeito Neider Moreira assinou durante o ato de inauguração da creche Recanto Feliz, na tarde da última sexta-feira, 19 de maio, o termo que autoriza o início de todos os procedimentos legais para a duplicação do educandário, no bairro Itaunense II. O documento é um compromisso firmado pelo Governo de Itaúna com a comunidade e garante a ampliação da estrutura física, o que vai permitir duplicar o número de vagas oferecidas às famílias.
O terreno que vai permitir a expansão da creche já pertence à Prefeitura e fica ao lado da obra recém-entregue à sociedade. “É uma questão de justiça. As despesas fixas com a creche serão as mesmas com 40 ou 80 meninos e meninas assistidos. Então, é para sermos justos com a comunidade, para termos condições de beneficiar mais famílias, que estamos autorizando a ampliação”, salientou Neider.
O imóvel já está limpo, com terraplenagem executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços e com placa chamando a atenção para a importância de manter o espaço limpo. O próximo passo é a elaboração do projeto estrutural, que será realizado pela Secretaria de Regulação Urbana. As obras serão custeadas com recursos próprios do Município.
“A Educação é o fator transformador da sociedade e por isso temos que ter uma atenção muito grande com essa área. Se tivermos a capacidade de preparar os nossos jovens, desde a infância, colocando-os mais cedo e por mais tempo no ambiente escolar, teremos uma sociedade mais justa e fraterna. E é para isso que estamos nos empenhando”, completou o prefeito.
Estrutura
A Creche Municipal Recanto Feliz ocupa o imóvel do antigo Centro Comunitário do Bairro Itaunense, que estava depredado e recebeu adequações para abrigar as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A unidade educacional funciona das 07h às 16 horas, com turmas de berçário e maternal, em estrutura composta por salas de aulas, berçário, lavanderia, cozinha e refeitório, além de banheiros com acessibilidade. O prédio também foi adaptado para abrigar espaços administrativos, despensa e almoxarifado.