Equipe da Infraestrutura trabalha na reforma de salas e área externa da instituição de ensino
Foi retomada em janeiro, com a colaboração da Prefeitura de Itaúna, a reforma da Escola Estadual José Gonçalves de Melo, tradicional instituição de ensino na área central da cidade. O Município cedeu a mão de obra para as intervenções, que, feitas por equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, estão chegando à reta final.
À frente da pintura, o encarregado Júlio César Alves conta que as obras já contemplaram quase todas as dependências da unidade educacional, faltando agora a biblioteca e uma parte da área externa. O trabalho foi executado com a ajuda de outros servidores da Prefeitura, como pedreiros, que fizeram reparos nas paredes e pisos. “Muito gratificante estar aqui porque é uma conquista da instituição, que esperava por essa revitalização há cerca de 16 anos”, comenta o funcionário público municipal.
Pais de alunos e outros membros da comunidade escolar contribuíram com latas de tintas e outros itens, adquiridos também com recursos próprios. De acordo com a diretora, Aldimara Cecília Diniz Oliveira, foi feita a limpeza das 11 salas e de praticamente toda área de convivência. Os serviços seguem de acordo com os materiais recebidos e a previsão é de que sejam concluídos em breve.
“Estamos muto felizes. O prefeito garantiu a continuidade do apoio às escolas estaduais e está cumprindo. Lembro de ele dizer que independente do Estado, os alunos são de Itaúna, assim como os professores e demais servidores, e merecem toda a atenção. Ficamos contentes de estarmos prestes a concluir mais uma etapa, melhorando o ambiente para todos. E a parceria da Prefeitura foi muito importante porque sem isso dificilmente teríamos condições, tendo em vista que a mão de obra é muito cara”, afirmou Aldimara.
Neider visitou à escola e vistoriou as obras realizadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços. Na ocasião, o chefe do Executivo salientou o compromisso assumido pelo governo, de cuidar bem das crianças e adolescentes, garantindo melhorias para o aprendizado dos estudantes e também das condições de trabalho dos educadores. “As mudanças começam na base e sabemos que esses meninos e meninas representam o futuro. Temos a obrigação de incentivá-los e de criar meios para que tenham acesso à educação de qualidade”, disse. A Escola Estadual José Gonçalves de Melo completará 70 anos de fundação em 2018. A instituição de ensino atende hoje 460 alunos, na faixa etária dos 11 aos 15 anos, matriculados do sexto ao nono ano.