Medida é o primeiro passo para elaboração de projeto de construção de novas moradias junto à Cohab
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará entre os dias 27 de março e 07 de abril o levantamento da demanda habitacional do Município. A medida tem o objetivo de quantificar a população de baixa renda, passível de ser atendida pelos programas de construção de novas moradias, conforme os critérios estabelecidos pelos programas estaduais e federais de edificação de unidades populares.
Podem se inscrever todas as pessoas maiores de 18 anos mediantes apresentação de CPF (original e cópia) e documento do cônjuge, em caso de união estável. O levantamento será realizado nos bairros de Lourdes, Padre Eustáquio, Santanense e Centro, das 08h às 16 horas, nos seguintes locais:
Escola Municipal Souza Moreira
Rua Leopoldina Corrêa, 530, Santanense
Núcleo de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima
Avenida Central, 480, Padre Eustáquio
Escola Municipal Dona Cota/Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC
Rua Vó Almira, s/nº, Morada Nova
Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva
Rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro
Políticas habitacionais
Para proporcionar mais moradias a Prefeitura de Itaúna está oficializando junto à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab/MG, a elaboração de novos programas voltados para a população de baixa renda. A iniciativa marca a consolidação das políticas públicas municipais com o objetivo de diminuir o déficit por moradia.
Em março, a Prefeitura e a estatal já iniciaram as conversas no sentido de viabilizar o projeto, que terá, como contrapartida do Município, a doação de um terreno, em fase de análise. O levantamento da demanda é a primeira medida para que a Cohab trace o perfil socioeconômico das famílias, uma vez que serão solicitadas informações como rendimento mensal, estado civil, número de filhos, entre outros importantes dados para a verificação das necessidades das famílias itaunenses.
A criação do projeto habitacional está entre as prioridades da nova administração, que começou a desenvolver ações nos primeiros dias de governo. Todos os detalhes do empreendimento serão discutidos, e definidos após a conclusão do levantamento, como, por exemplo, o tipo de moradia, se casas ou apartamentos, a faixa de renda a ser atendida e a média de valores das prestações.
Serviço
A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na rua Godofredo Gonçalves, 328, Centro. Para mais informações sobre o levantamento, o setor de Habitação está disponível pelo telefone 3242.7192.