20 JUL 2016
Após nova investigação, 2º Quadro de Freitas é excluído e vaga na final fica com Carneiros

Organização faz análise minuciosa e confirma escalação irregular de atleta na equipe eliminada

Chegou ao fim o imbróglio envolvendo qual será o adversário de Marques na decisão do 2º Quadro do Campeonato Itaunense de Futebol Rural de 2016. Depois de idas e vindas na decisão, uma minuciosa investigação foi realizada, inclusive, com o depoimento dos árbitros, e assim a comissão organizadora da competição chegou à conclusão de que um atleta de Freitas realmente atuou de forma irregular na última rodada da fase de classificação. Por isso, apesar de o time ter se classificado em campo, acabou perdendo a vaga para Carneiros e ainda levou forte gancho com consequências para a temporada seguinte.

Desta forma, a primeira partida da final dos dois quadros está marcada para este domingo, no Estádio José Flávio de Carvalho. A partir das 14h, a decisão será pelo 2º Quadro, entre Carneiros e Marques. Logo depois será a vez do 1º Quadro, com Freitas e Marques.

Domingo, 24/07, no Estádio José Flávio de Carvalho

14h: Carneiros x Marques

16h: Freitas x Marques

Decisão final

De acordo com a Nota Oficial 18/2016 foi feita uma análise profunda com relação à partida disputada no dia 03/07, entre Carneiros e Freitas. Foi feita a oitiva dos árbitros atuantes no jogo, e tal decisão se baseou na imparcialidade dos mesmos, bem como na boa fé de suas atribuições. Por fim, após análise criteriosa das novas provas, visando a preservação da legalidade e erário público gasto durante toda organização, concluiu-se que houve a utilização de jogador irregular na partida daquele dia pela equipe de Freitas.

Por isso, procedeu-se a eliminação do 2º Quadro da equipe da competição, bem como a suspensão de 365 dias para o referido quadro haja vista a gravidade da irregularidade e o transtorno gerado a todos os participantes da competição. Com a decisão tomada, a finalíssima de ambos os quadros deve ocorrer no dia 31 de julho.