27 AGO 2019
Itaúna garante lugar de destaque na geração de empregos entre as cidades do Centro-Oeste
Município sai na frente com 364 novas contratações

Itaúna tem mudado aos poucos sua realidade com investimentos feitos em relação à geração de emprego e renda. Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), liberados pelo Ministério do Trabalho e referentes a julho, comprovam isso. O município fechou o período com 364 contratações, liderando entre as 56 cidades do Centro-oeste. A construção civil lidera o ranking, com a abertura de 175 oportunidades, seguida da indústria de transformação, com 109.

De janeiro a julho, Itaúna gerou 712 vagas de emprego, segundo lugar entre as principais cidades do Centro-oeste mineiro, ficando atrás apenas de Nova Serrana. Entre os 857 municípios de Minas Gerais, Itaúna é a oitava cidade que mais gerou emprego no mês de julho.

O prefeito Neider Moreira comemorou os resultados. “Apesar de toda crise que o país vive, Itaúna tem tido um bom desempenho na questão de emprego. Evidentemente que isso se dá pelo fato que estamos conseguindo vender bem a imagem da cidade lá fora. Começamos a colheita do que plantamos, as coisas estão encaminhando porque adotamos políticas severas em momentos que isso era extremamente necessário. Esse é momento em que começamos a enxergar a luz no fim do túnel. Que possamos ter dias cada vez melhores”.

Agência do SINE

Em Itaúna, a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) é responsável por auxiliar trabalhador e empregador no encaminhamento para o preenchimento de postos. A unidade também é responsável por emissão de Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra e auxílio para requerimento do Seguro-Desemprego. Além disso, são oferecidos cursos e feita a captação de vagas por meio de programa de busca ativa.

O horário de atendimento do Sine é das 07h às 16h, sem interrupção na hora do almoço. O endereço é rua Péricles Gomide, 166, Centro. Mais informações pelo telefone 3241.3366.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022