26 AGO 2019
Magdalena Matthey e Zélia Fonseca apresentam seu álbum “Uni-versos” no Teatro Sílvio de Mattos
Participação especial da cantora Paula Santoro e da atriz e comediante Cida Mendes, na pele de sua personagem “Concessa”

Teatro Sílvio de Mattos recebe “Uni-versos”, no próximo sábado, 31. Uni-versos é o primeiro álbum das compositoras, instrumentistas e cantoras Zélia Fonseca e Magdalena Matthey. A ideia desse projeto surgiu do desejo de combinar dois caminhos musicais distintos, de diferentes raízes culturais, enfatizando não só a sua diversidade, mas também a sua similaridade: o anseio pela liberdade e intensidade.

O repertório consiste em composições próprias, sem fronteiras de origem ou expressão. Uma viagem emocional, por meio dos elementos folclóricos afro-indígenas, elementos do clássico, jazz e pop, em canções que contam histórias e Uni-versos. Esta união de mundos, sons e versos segue agora no Brasil, onde ambas artistas convidam a cantora e amiga Paula Santoro para interpretar algumas canções e contam com participação especial da atriz comediante Cida Mendes, na pele de sua personagem “Concessa”, como apresentadora e contadora de prosas para uma atuação em conjunto.

A apresentação está marcada para 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 30 na Banca Via Cultural, na praça Dr. Augusto Gonçalves, centro. O Teatro Sílvio de Mattos faz parte do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros. O endereço é rua Antônio Corradi, 55, Centro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.

Sobre as compositoras

Zélia Fonseca

Compositora e cantora mineira radicada na Europa desde 1989, trabalhou como dupla Rosanna & Zélia durante 30 anos. Juntas, gravaram vários CDs autorais e fizeram turnês em várias partes do mundo, dividindo palcos com John Mclaughin, George Benson, Djavan, Joe Savinul, Chico Science, dentre outros. Zélia Fonseca, agora em carreira solo, gravou três CDs autorais lançados na Europa dando continuidade ao mesmo universo sonoro do Duo, onde melodias, versos e ritmos buscam expressar uma música sem fronteiras.

Magdalena Matthey

Licenciada em arte com especialização em música, a autora e compositora chilena já celebra 25 anos de carreira, abordando em suas composições temas sociais e humanos que refletem sua realidade. Seus oito CDs reproduzem sons tradicionais da América Latina misturando o folclore chileno com fusões modernas. Foi ganhadora do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar em 1995 e 2003 como melhor intérprete e premiada no seu último disco “Lo más cerca posible”, como melhor disco por críticos chilenos aclamados.