29 AGO 2019
Semana da Pátria tem início com atividades cívicas na próxima segunda-feira, 2
Desfile de 7 de Setembro leva 42 instituições à avenida Jove Soares

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura dará início na segunda-feira, 2 de setembro, a Semana da Pátria. Uma programação especial, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos. As atividades cívicas, com a participação dos estudantes, terão início na Praça Dr. Augusto Gonçalves, no centro. E seguirão, na terça-feira (3), na Praça Cinco, no Itaunense; quarta-feira (4), Praça da Igreja Santa Edwiges, no Cidade Nova; quinta-feira (5), na Praça Professor Anselmo Barreto, no Cerqueira Lima; e na sexta-feira (6), na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Lourdes.

No sábado (7), feriado da Independência do Brasil, haverá a tradicional parada na avenida Jove Soares. À frente dos preparativos, a Secretaria de Educação e Cultura confirmou a participação de 42 instituições, entre as quais, escolas da rede municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades assistenciais, e agremiações diversas, como Motoclube e Clube do Fusca.

O desfile começará às 8h, na rua Mardoqueu Gonçalves, passando pela área externa do Espaço Cultural, onde estará o palco com as autoridades, e seguindo até a esquina da “Prainha” com a Cassiano Dornas, área de dispersão. O evento contará com estrutura planejada para garantir o conforto dos participantes, como banheiros químicos espalhados pela via, e gradil entre a parte da pista destinada à apresentação e o espaço reservado aos espectadores.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022