24 OUT 2019
Revitalização proporcionará maior vigor no ensino do Pré-Escolar Ana Cintra
Melhorias foram realizadas por meio de parceria entre secretarias de Educação e de Infraestrutura

Com objetivo de proporcionar ambiente mais agradável, lúdico e que leve de fato ao desenvolvimento educacional dos alunos, a Prefeitura de Itaúna entregou na tarde de quarta-feira, 23/10, a revitalização realizada no Pré-Escolar Municipal Ana Cintra. A instituição oferece ensino de 1º e 2º períodos, totalizando 222 alunos. Dentre as melhorias estão a construção de casinha e lavanderia, pintura artística no parquinho, na biblioteca e no refeitório, troca de piso, reparo e troca de telhado, troca e instalação de forro, pintura interna e da fachada, troca de murais, substituição de lâmpadas antigas por led, plantio de gramas, instalações de cerca perfurante, portão eletrônico e interfone, dentre outras. As obras foram realizadas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e apoio de outros setores da administração municipal.

Pronunciamentos

O Prefeito Neider Moreira iniciou o discurso em tom saudosista, relembrando já ter sido aluno daquela escola há alguns anos. E destacou: “a Educação tem poder incrível de transformação no contexto social. Quanto mais tempo o aluno passa na escola, menor será sua exposição às coisas mundanas. Muitas de nossas escolas já se colocam no padrão de ensino particular. Os investimentos que temos feito em todas as áreas nos confirmam que seguimos no caminho certo, pois estamos transformando o cotidiano da cidade. Temos obras em todas as regiões de Itaúna, trabalhando por mais serviços e menos desperdício. Prova disso é o respeito que temos ao patrimônio público, situação bem diferente de quando assumimos o mandato”, avaliou.

O Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Hudson Bernardes, representou os vereadores presentes. “É preciso destacar como a qualidade de vida dos itaunenses melhorou nos últimos meses. Vemos transformações em todas as áreas. A Prefeitura se preocupa com a preservação de espaços públicos como este e isto é muito importante. A Câmara se sente feliz em também poder contribuir com por meio da parceria forte que criamos entre os dois poderes”, ressaltou.

Alessandra Nogueira, Secretária de Educação, destacou a importância das parcerias firmadas para realização das obras. “Além do Prefeito, nosso agradecimento aos vereadores que reconhecem e apoiam as ações de nossa pasta, aos profissionais de toda a rede municipal pelo brilhante trabalho que realizam, aos colegas de outras secretarias, comunidade escolar e toda a população de modo geral”, finalizou.

Em seu pronunciamento, a diretora da escola, Heloisa Cristina, enalteceu as melhorias realizadas e agradeceu a todos os participantes envolvidos na melhoria. “O meu sincero agradecimento à todos, ao Prefeito, as secretarias de Educação e de Infraestrutura, aos nossos funcionários, pais e principalmente aos alunos, principal razão de estarmos aqui e parte mais importante de nossa escola”, disse.

Outras presenças registradas foram dos vereadores Alexandre Campos e Lacimar Cezário (respectivamente Presidente e Secretário da Câmara Municipal), o assessor parlamentar Gilberto Vilela (representando o vereador Antônio de Faria – Da Lua), Nelson Júnior (Secretário de Esportes), servidores municipais e comunidade escolar. Antecedendo os pronunciamentos, turmas do 1º período realizaram apresentação musical de bandinha rítmica. No encerramento, após corte simbólico da fita alusivo à entrega das melhorias, os presentes puderam conferir as novidades da revitalização.