24 OUT 2019
Prefeito de Itaúna assina concessão de terreno para empresa de tecnologia
Solitec Eletrônica Industrial ficará instalada no bairro de Lourdes e previsão é de gerar cerca de 16 novos empregos

Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 23/10, o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, realizou a assinatura de concessão de terreno para instalação de mais uma empresa na cidade. A Solitec Eletrônica Industrial, do ramo de tecnologia, ficará instalada no bairro de Lourdes e a expectativa é de que sejam gerados, inicialmente, 16 novos empregos na cidade. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços contribuirá com a terraplanagem do local para instalação e início das atividades do novo empreendimento, ficando a nova empresa responsável pelo cercamento e demais providências. O faturamento inicial previsto é de cerca de R$ 2,5 mi (dois milhões e quinhentos mil reais).

Itaúna tem se destacado na atração de novas empresas graças ao trabalho da atual administração municipal (participação ativa das secretarias), parcerias com a Câmara de Vereadores e entidades de classe (principalmente do CDE), além de oferecer mão-de-obra qualificada por meio de escolas técnicas e profissionalizantes.

Pronunciamentos

O Prefeito Neider Moreira agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal e lembrou como a parceria com o Legislativo contribui para importantes decisões em prol da população. Mencionou também o desempenho das secretarias municipais que não medem esforços para contribuir nas ações do governo. Destacou a chegada de novas empresas à cidade, ressaltando dois hotéis somente nestes 12 últimos meses. Reiterou também os prejuízos causados pela falta de repasses do Governo do Estado (deve para Itaúna mais de R$ 35 milhões). “Com nosso trabalho sério, estamos ultrapassando as dificuldades. Aumentamos nossa arrecadação e estamos desenvolvendo nossa economia. Mais empresas estão chegando, o que ajudará na geração de empregos e renda para a cidade. Estamos em situação bem melhor que municípios da nossa região”, concluiu, agradecendo e desejando sucesso ao diretor da nova empresa.

Para o Diretor da Solitec, Michel Rabelo, “Itaúna é referência em tecnologia e por isso nossa escolha em implantar esta unidade aqui. Temos um ótimo trabalho em Betim e queremos o mesmo sucesso de faturamento e desempenho na planta desta cidade. A Solitec é reconhecida hoje no Brasil inteiro. Nossa objetivo é desenvolver um pólo de aprendizado de robótica para os jovens. Agradeço muito todos os apoios recebidos. É recíproco a importância do apoio dos governantes para o empresariado e vice-versa “, afirma.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Campos, “o desenvolvimento tem sido um legado da atual administração. O Legislativo se alegra por poder fazer sua parte, com a aprovação da concessão de terrenos para novas empresas. São mais empregos, mais impostos, mais renda, mais qualidade de vida para a cidade”, disse. Outros vereadores presentes foram Hudson Bernardes e Lacimar Cesário, respectivamente vice-presidente e secretário da mesa diretora, além dos edis Lucimar Nunes (Lucinho de Santanense) e Gleison Fernandes (Gleisinho).

Representando as entidades CDE, o empresário Afonso Henrique se mostrou otimista com a chegada de mais uma empresa à Itaúna. “O que o empresariado e o cidadão deseja é o desenvolvimento da cidade. Trabalhamos juntos, entidades e governo municipal, para isto. Conhecemos o trabalho da Solitec, sua alta tecnologia e desempenho nas atividades. Temos certeza de que será um ganho para Itaúna”, concluiu.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a servidora Luisa Alves destacou a ação conjunta dos diversos setores da Prefeitura na busca de colocar Itaúna novamente entre as principais cidades para investimento no estado. “Estamos em 2º lugar na região centro-oeste mineira no quesito desenvolvimento, atrás somente de Nova Serrana. Vamos trabalhar incansavelmente para conseguir posições de destaque e assim atrair novos empreendimentos, desenvolvendo não apenas na questão econômica mas também em outros aspectos”, finaliza. O Secretário de Administração e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dalton Leandro Nogueira e Valter Gonçalves do Amaral, também estiveram presentes na solenidade.