31 OUT 2019
Prefeitura entrega à comunidade melhorias na creche do Aeroporto
Prefeito anuncia construção de duas novas salas de aula para aumentar atendimento à comunidade

A comunidade escolar do bairro Aeroporto recebeu oficialmente na tarde de quarta-feira, 30/10, as obras de melhorias do Centro Municipal de Educação Infantil “Lúcia Lima de Carvalho”. Uma parceria entre a unidade de ensino e as secretarias de Educação e de Infraestrutura possibilitou a realização de diversas adequações no local. Dentre as principais estão pintura artística na parte interna e externa da escola, gradeamento do anfiteatro, pintura de portões e quadros negros, revitalização do muro e fachada, pintura de brinquedos de solo e área de fechamento do parquinho, dentre outros. A SEMED já havia repassado ao educandário um playground, ventiladores e tintas para as benfeitorias.

Em sua fala, o Prefeito Neider Moreira destacou o avanço e a importância da Educação não apenas no contexto municipal. “O investimento que fazemos no aprendizado de nossas crianças e jovens é a certeza de uma sociedade melhor que tanto queremos. Vejo que aqui também há este compromisso por parte dos professores e funcionários. Agradeço aos parceiros destas melhorias e aproveito para comunicar que em breve este CMEI ganhará mais duas novas salas de aula, favorecendo assim o atendimento à famílias da comunidade”, ressaltou.

A Secretária de Educação, Alessandra Nogueira, lembrou a importância desta creche no âmbito educacional da cidade. “É preciso destacar que aqui são atendidas 134 crianças, com idades que variam entre 0 e 3 anos. O atendimento por parte da equipe da escola aos alunos é fantástico e ficamos agradecidos por isto. Vamos continuar trabalhando para oferecer melhores condições aos nossos profissionais. Já estamos licitando o forro PVC solicitado pela diretora e em breve teremos mais esta novidade para comemorara”, disse.

A Diretora da Escola, Marilene Alves Franco Costa, agradeceu o apoio recebido por parte da atual administração municipal e destacou as melhorias realizadas. A solenidade foi abrilhantada pro um teatro musical, “Aniversário do Cebolinha”, apresentado por crianças do Maternal II. Além de professores, funcionários, pais, alunos, imprensa e outros convidados, estiveram presentes também no evento os vereadores Lacimar Cezário, Anselmo Fabiano e Antônio de Faria (Da Lua).