Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
26
26 JAN 2022
Hospital Manoel Gonçalves ganhará novos leitos de CTI Geral adulto
enviar para um amigo
receba notícias
Decisão consta em Deliberação da SES/MG. Hospital herdará leitos que eram para tratamento de COVID-19 e terá agora 19 unidades nesta ala

A partir de fevereiro, a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira passará a ter 19 leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde (atualmente são 10) na ala de CTI Geral adulto. A informação foi oficializada pela Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.707, de 24/01/2022, que aprova a habilitação permanente dos novos espaços para Itaúna e outras duas cidades da macrorregião - Bom Despacho e Pará de Minas, todos com 9 leitos (7 hospitais manifestaram interesse mas somente 3 foram contemplados). Os leitos incorporados aos já existentes eram de tratamento da COVID-19 até agora.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “o hospital continuará com 10 leitos de CTI para manutenção do enfrentamento à pandemia de Coronavírus na cidade pelo menos até fevereiro de acordo com nota recém divulgada pelo Ministério da Saúde. E como as unidades de tratamento intensivo normalmente costumam funcionar de dez em dez leitos, baseando-se no número de equipes de trabalho, acreditamos que para o CTI Geral, o leito faltante deverá ser destinado à saúde suplementar. Então, teremos 19 vagas para atendimento pelo SUS, uma conquista enorme para nossa cidade e para a região, o que irá nos credenciar a voos maiores e novas habilitações de serviços de alta complexidade”, analisa.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia