Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
06
06 OUT 2022
Alunos de oficina da Saúde Mental produzem molhos especiais para venda
enviar para um amigo
receba notícias
Produtos podem ser adquiridos em kit ou separados, com preços bastante acessíveis. Renda é revertida para manutenção da própria oficina.

Dentre as diversas oficinas oferecidas pelo Centro de Convivência e Saúde Mental Peri Tupinambás em Itaúna, uma que produz molhos especiais está ganhando destaque. Usuários do serviço, orientados por um profissional de gastronomia, estão desenvolvendo cinco tipos de deliciosos produtos: molho agridoce, molho de pimenta com maracujá, molho de pimenta com abacaxi e hortelã, molho de alho e molho defumado. Os insumos são comprados no mercado local após levantamento de preços feitos pelos usuários da oficina.

Após estudos e testes, os alunos são divididos para a confecção dos molhos, utilizando as dependências e recursos do CCSM. De acordo com Naênia Cristina da Silva, Gerente Municipal de Saúde Mental, “oficialmente, a atividade existe desde 2018, porém, já acontecia anteriormente, com ajuda de funcionários que trabalhavam no Centro. Todas as decisões em relação à atividade são definidas pelo grupo. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (37) 3243-7967. Os valores das vendas são revertidos para compras de mais produtos e destinado também aos usuários da oficina que prepararam o produto”, explica.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia