06 OUT 2022
Prefeitura e Governo do Estado se reúnem para adequações no projeto do Trevo do bairro Padre Eustáquio
Obra garantirá fluidez ao trânsito eliminando filas em horários de pico

O Município de Itaúna participou, nessa quarta-feira, 5 de outubro, de um encontro com representantes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG - para alinhar detalhes do projeto da obra do trevo da MG-431, um dos principais acessos à cidade.

No encontro, o Município se comprometeu em auxiliar o Estado, que é o responsável pela obra, nas demandas técnicas necessárias para que a execução inicie o mais breve possível. Além das tratativas de viabilização do trevo no bairro Padre Eustáquio, a reunião objetivou novas parcerias em relação a finalização das obras do trevo do Morro do Engenho.

O prefeito Neider Moreira destaca a importância dessa obra para Itaúna: “Estamos somando esforços com o Governo do Estado para que essa obra, tão esperada pelos itaunenses, saia do papel e contribua no desenvolvimento da região. O projeto vai transformar um dos principais acessos da cidade, garantindo fluidez ao trânsito e eliminando filas”.

Além do prefeito Neider Moreira, o encontro contou com a participação do secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, a Gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, o vereador, Lacimar Cezário da Silva (Três), o Gerente Superior de arquitetura e projetos, Neurivan Gonçalves de Aguilar, o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, o diretor de projetos de engenharia rodoviária, Luis Guilherme Chaves Campos e chefe de gabinete João Afonso Baeta .