30 DEZ 2022
Itaúna foi a segunda colocada regional na geração de emprego em Novembro
Saldo positivo de 113 postos apurados no referido período coloca cidade em destaque também em Minas Gerais e no Brasil

Entre admitidos e demitidos, Itaúna fechou Novembro com saldo positivo de 113 postos de acordo com o CAGED divulgado na quinta-feira, 29/12. O resultado coloca a cidade na segunda colocação regional no período apurado. De janeiro deste ano até agora, foram 1.102 postos, o terceiro melhor número entre os municípios do centro-oeste mineiro. No mês de Novembro, a construção civil foi a que mais se destacou no comparativo com outros setores. Em relação à Minas Gerais e ao Brasil, os números itaunenses pontuaram na 28ª e 269ª posição, respectivamente, no mês analisado.

De acordo com a Diretora do Sine de Itaúna, Maria Tereza Carvalho de Souza, “mesmo com a variante Ômicron da Covid, temporais de janeiro, eleições, Copa da Mundo, dentre outros, o ano foi bastante positivo para contratações em Itaúna. E a expectativa é de que muitos empregos temporários de fim de ano se tornem definitivos. Sem deixar de lado, claro, as expectativas positivas que 2023 traz consigo. A Prefeitura tem se articulado para atrair novos investimentos e as boas referências que a cidade demonstra acaba contribuindo para isto. Dias ainda melhores virão, com certeza”, sintetiza.