A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, concluiu as obras de revitalização da quadra “Daniel Bernardes de Souza Júnior”, no bairro Aeroporto, entregue a população nessa sexta-feira, 28 de abril. A denominação da quadra se deu pelo projeto de Lei nº 5.724 de 9 de dezembro de 2021, de autoria do vereador Nesvalcir Gonçalves Silva Junior . Foi realizada na quadra: nova iluminação, pintura e polimento no valor total de aproximadamente R$22.000,00.
“É muito satisfatório ver todas as revitalizações e melhorias que conseguimos fazer até aqui. Dessa forma podemos garantir melhores condições para a prática de esportes e consequentemente possibilitar mais segurança para uso noturno do local”, enfatiza o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nelson Eustáquio Dias Júnior.
Para o prefeito Neider Moreira, as intervenções significaram a criação de um ambiente adequado às necessidades da população. “Todos poderão fazer um bom proveito desse equipamento. Indiscutivelmente, um ganho significativo para os moradores da região que utilizam o espaço. Nós ficamos extremamente felizes em entregar benfeitorias que impactam diretamente na vida da sociedade”, frisou.
Sobre o homenageado
Daniel Bernardes de Souza Júnior, nasceu em Itaúna, no dia 20 de fevereiro de 2003, filho de Daniel e Karolina, irmão de Yuri, Giovana e Gabriela. Desde pequeno se dedicou ao futebol, um sonho que foi crescendo junto com sua dedicação. Passou por vários clubes, conquistando medalhas com seus amigos de equipe. Um garoto muito dedicado, esforçado e determinado, sempre correndo atrás de seus objetivos.
Quando convidado por uma equipe de futebol para um teste na cidade de Belo Horizonte, Daniel precisou realizar uma bateria de exames, e no dia 29/09/2016 recebeu um duro diagnóstico para um jovem de apenas 13 anos, Juninho nasceu com uma deficiência na válvula aórtica, que foi se agravando durante o decorrer dos anos. Não acreditando que aquele seria o fim de um sonho, a família correu atrás de várias opiniões de especialistas.
No dia 24 de agosto de 2021, depois de muito lutar, faleceu na cidade de Belo Horizonte um Itaunense muito querido e admirado por quem o conhecia. Esta denominação é uma maneira de prestar uma homenagem, e reconhecer todo seu esforço e dedicação.