06 JUL 2023
Inspeção de Segurança Regular das Barragens do Benfica e Dr. Augusto
Nesta quinta-feira, 06/07, a Defesa Civil de Itaúna, junto aos empreendedores das barragens: Itaunense e Santanense, acompanharam os engenheiros da empresa Enemax - Engenharia e Consultoria em mais uma ISR - Inspeção de Segurança Regular das Barragens do Benfica e Dr. Augusto.

O objetivo da ISR é avaliar as condições de segurança de uma barragem, mediante a execução de inspeção técnica de segurança, sempre considerando os aspectos operacionais, de manutenção e monitoramento que afetem potencialmente a integridade física, a eficiência da longevidade da barragem. Na inspeção, as barragens de Itaúna foram novamente classificadas em estado de normalidade, não oferecendo nenhum tipo de risco conforme os critérios da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.

O objetivo da Defesa Civil é sempre buscar a segurança da população, em constante integração com os empreendedores.