02 FEV 2024
Itaúna foi a cidade que mais gerou emprego na região em 2023
Dados do CAGED mostra que foram preenchidas 1823 vagas no acumulado entre janeiro e dezembro do referido ano

Dados divulgados recentemente pelo CAGED trouxeram notícia boa e importante para Itaúna. A cidade foi a que mais gerou empregos entre municípios do Centro-Oeste mineiro. Entre janeiro e dezembro do referido ano, foram 1823 postos preenchidos. Os números refletem a economia local em crescente ascensão, com atuação marcante da gestão municipal, o que acaba por atrair também a instalação de novos empreendimentos. Além de refletir, evidentemente, em melhoria da qualidade de vida para toda população.

De acordo com o prefeito Neider Moreira, “a imagem da cidade hoje é outra, mais progressista e pujante, o que atrai investimentos certeiros. A instalação de redes de supermercado e de tecnologia da informação estão aí para comprovar. Nossa economia hoje contempla o pequeno, o médio e o grande empreendedor. A reestruturação que fizemos em Itaúna nos últimos ano estão dando seus frutos, só não vê quem não quer. E com certeza, tem muito mais coisa boa chegando por aí, só aguardar”.