Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
07
07 FEV 2024
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social adere ao Gesuas 
enviar para um amigo
receba notícias
Software de Gestão de Informações do Sistema Único de Assistência Social- SUAS
Entre os dias 5 e 8 de fevereiro a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está em treinamento do uso dos recursos do Gesuas. A ferramenta tem como objetivo padronizar o registro de informações de atendimento e acompanhamento dos usuários, integração entre os equipamentos sociassistenciais, acesso rápido às informações dos usuários, auxílio ao setor de Vigilância Socioassistencial, dentre outros. 

Por meio do sistema, os gestores poderão realizar monitoramento em tempo real sobre os projetos, programas, serviços e benefícios ofertados pela rede socioassistencial, além de realizar a gestão financeira simplificada  e emitir relatórios. Já os técnicos, como assistentes sociais e psicólogos, realizarão registros de forma digital das informações de atendimento e acompanhamento dos usuários, acompanhar as ações coletivas, como oficinas do SCFV e, também,  realizar o controle de benefícios eventuais e encaminhamentos online para os equipamentos, de forma eficaz e rápida. 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, reforça a importância de prezar pelo bom atendimento aos usuários: " Essas melhorias são sempre pensadas em prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários e, assim,  buscar excelência em nossa gestão", frisou. 

" Essa aquisição irá melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela secretaria, pois  com a padronização de informações e base de dados, teremos mais  agilidade, eficiência e integralidade dos serviços ", salientou a técnica Helenice Aparecida de Miranda. 

Após a fase de treinamento, a equipe estará apta para iniciar o uso do GESUAS.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia