07 FEV 2024
Secretaria de Desenvolvimento Social participa de evento sobre "Minha Casa, Minha Vida"
Entre as mais de 900 mil propostas recebidas pelo governo federal, o município de Itaúna foi um dos contemplados pelo programa " Minha Casa, Minha Vida" na modalidade “faixa 1” que conta com o apoio do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR.

Na última segunda-feira, 5 de janeiro, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Setor de Habitação e da Secretaria de Planejamento e Governo, participaram de um painel com o tema “Aporte, custeio e procedimentos: Minha Casa, Minha Vida, para Municípios”, realizado pela Frente Mineira de Prefeitos – FMP, em Belo Horizonte.

O encontro reuniu representantes de diversos municípios mineiros, com o intuito de discutir sobre as diretrizes e normas para o programa, definição de metas, parâmetros e procedimentos do programa. A reunião foi ministrada pela Gerente da Centralizadora de Habitação Sudeste da Caixa Econômica Federal e pelo Superintende Executivo de Habitação, Leandro Antônio Costa.

O gerente de Habitação de Itaúna, Victor Hugo Nogueira, fala sobre a situação do município “Itaúna está bem avançada quanto aos procedimentos necessários para execução do programa MCMV, o que é muito importante para o município. Esse encontro trouxe importantes discussões sobre as formas de adesão dos municípios ao programa. O próximo passo é aguardar a definição do governo de como serão feitas as inscrições” explica o gerente.

Itaúna foi contemplada com 108 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” – MCMV direcionada à Faixa 1, para famílias com renda de até R$2.640,00 conforme Medida Provisória nº 1.162 aprovada pelo Congresso Nacional.