15 ABR 2024
Conheça mais sobre o Centro de Estudos Supletivos de Itaúna – CESU

O CESU Itaúna oferece educação gratuita e de qualidade para todos, abrindo portas para o sucesso acadêmico e profissional

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferta vagas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos ensinos fundamental e médio no Centro de Estudos Supletivos de Itaúna – CESU. A escola funciona na cidade de Itaúna desde 1977. A escola tem tradição, reconhecimento público e legal (MEC), atendendo a vários perfis de alunos que por vários motivos não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade certa.

A matrícula é gratuita, sendo oferecido livro didático e material escolar. Além disso, é constituída por uma equipe de professores preparados para o desenvolvimento de um trabalho diferenciado ao público da Educação de Jovens e Adultos – EJA, que utiliza uma metodologia de ensino de qualidade. Há outros diferenciais em estudar no CESU, como: biblioteca equipada, material de suporte para o público da EJA, lanche na entrada e um delicioso jantar servido no intervalo.

Quem pode se matricular?

- Pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental - anos Iniciais (antiga 1ª

à 4ª série).

- Acima de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental - anos finais (antiga 5ª à 8ª série);

- Acima de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio (antigo científico).

A matrícula pode ser realizada na secretaria, situada à rua João de Cerqueira Lima, 71, Centro, em frente ao prédio da escola, onde funciona também a Escola Municipal Augusto Gonçalves. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, no horário de 14h às 22h.

Documentos necessários:

• Histórico escolar (original) contendo toda a vida escolar;
• 1 foto 3 x 4 recente;
• Carteira de identidade (original e cópia);
• CPF (original e cópia), caso não esteja registrado na carteira de identidade;
• Título de eleitor (original e cópia);
• Certificado de reservista (original e cópia), sexo masculino, exigência até 45 anos;
• Comprovante de endereço da CEMIG.