Solenidade marca entrega alvará para Associação do Brejo Alegre e de escrituras de imóveis, por meio do programa Cohab Mais Perto, além de sanção da lei que doa terreno para programa habitacional
Trabalhar em busca de melhorias para o conjunto da sociedade. Esse tem sido o lema da administração de Itaúna, que, nesta semana, comprovou mais uma vez o propósito, ao oficializar mais benefícios garantidos a diferentes regiões. Para formalizar as medidas, o prefeito Neider Moreira recebeu no gabinete lideranças comunitárias e mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais. E aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso do atual governo com a população itaunense.
Durante a solenidade, foi entregue ao presidente da Associação de Moradores do Parque Jardim, Maurício de Jesus Barcelos, mais conhecido como “Marajá”, a documentação de lote destinado pelo Município para a construção da sede da entidade. “É um grande feito. Mais um passo para que possamos ampliar cada vez mais nossas atividades”, comemorou.
O secretário de Assistência Social, Élvio Marques, cuja pasta é responsável pelo suporte aos conselhos, falou sobre a importância do atendimento a essa demanda e salientou os resultados obtidos a partir da abertura do diálogo com todas as instituições. “Estamos atuando em conjunto e assim que vamos caminhar para beneficiar cada vez mais pessoas”, garantiu.
Em seguida, o Executivo fez a transmissão simbólica do alvará de permissão de uso de imóvel pela Associação do Brejo Alegre ao líder do povoado, José Geraldo Alves. “Estamos há 13 anos na luta para regulamentar essa situação. Hoje é um dia muito feliz, com certeza. Temos muito trabalho pela frente e aqui começa mais uma etapa”, declarou.
Por fim, cinco proprietários de casas adquiridas por meio de financiamentos tiveram acesso às escrituras, aguardadas já anos. Essa conquista foi possível graças à adesão da Prefeitura de Itaúna ao programa Cohab Mais Perto, iniciativa que visa facilitar o acesso à regularização. O prefeito Neider Moreira ainda sancionou lei por meio da qual o Município doa terreno para a construção de unidades habitacionais populares, conforme protocolo de cooperação firmado com a estatal. A previsão é de que o conjunto seja composto por 200 apartamentos.
“O foco da administração é melhorar a vida de toda a sociedade. Estamos firmes nesse objetivo, atentos às necessidades da população, às prioridades, atendendo a reivindicações feitas há anos, trabalhando para que Itaúna seja uma cidade com melhores condições para a população”, frisou o prefeito ao encerrar a cerimônia.