Professores de Ciências e Geografia ampliam conhecimentos sobre áreas de preservação, vegetação, gestão de resíduos, entre outros temas relevantes
A conservação dos recursos naturais está entre as pautas defendidas pela administração de Itaúna, que, desde 2017, adotou diversas medidas nesse sentido. A partir do ano passado, houve aumento da fiscalização sobre as atividades que geram impactos. E, ao mesmo tempo em que foi ampliada a conscientização sobre a importância dos cuidados com o planeta, a Prefeitura investiu na recuperação de nascentes, arborização e revitalização de espaços que estavam degradados.
Em meio às inúmeras ações, a Gerência de Proteção ao Meio Ambiente e o Projeto Rio São João, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, ofereceram aos docentes da rede municipal o curso “Potencialidades e Vulnerabilidades Ambientais de Itaúna”. A capacitação envolveu os professores de Ciências e Geografia, abrangendo assuntos como bacias hidrográficas, áreas de preservação, clima, relevo, vegetação e gestão de resíduos. A iniciativa faz parte do Plano de Governo apresentado pela atual gestão e das temáticas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.