Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
Carta de Serviços
Atualizado em: 20/06/2024 às 10h37
Bolsa Família
Cadastro Único para Programas Sociais

O Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis do país e, assim, ajudar o Governo Federal a desenvolver políticas públicas voltadas para essa população. O Cadastro Único é utilizado como mecanismo de seleção de público-alvo para diversos programas e benefícios sociais, tais como: Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social de Água, Identidade Jovem, Carteira do Idoso, BPC, dentre outros.

Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

PRESENCIAL:
Dirija-se à sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 162, Centro, 35680-037, Itaúna, MG.

TELEFONE:
Pelo telefone: (37) 3249-9718.
Documentação
  • CPF

  • Carteira de trabalho

  • Título de eleitor

  • Certidão de casamento

  • Certidão de nascimento se for solteiro

  • Comprovante de escolaridade dos menores de 18 anos

  • Comprovante de endereço (última conta de luz)

  • Folha de pagamento atual ou Declaração de Renda

  • Comprovante de seguro-desemprego se estiver recebendo

  • Demonstrativo de Crédito do Benefício (retirar no banco onde recebe)

Custos
Gratuito.
Requisitos
O responsável familiar deverá ser maior de 16 anos e apresentar documentação completa.
Prazo para Atendimento

Atendimentos realizados por meio de agendamentos.
 
Prioridades de Atendimento
Atendimentos são agendados e os atendimentos espontâneos seguem a prioridade legal.
Forma de Acompanhamento
A inscrição no Cadastro Único deverá ser atualizada a cada 02 (dois) anos ou sempre que houver mudança na composição familiar, renda, endereço, mudança no estado civil e de situação escolar de quaisquer integrantes do núcleo familiar cadastrado.
Responsável pelo serviço:
Cadastradores lotados no Cadastro Único.
Cadastradores lotados no Cadastro Único.
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7hs às 17hs
TELEFONE:
(37)3241-2386
ENDEREÇO:
Avenida Getúlio Vargas, 162, Centro, 35680-037, Itaúna, MG.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Alessandra Nogueira Santos Araújo
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
TELEFONE:
(37) 3249-9701
ENDEREÇO:
Avenida Boulevard, 153, bairro Boulevard Lago Sul, CEP: 35.680-760, Itaúna, MG.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia