Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Carta de Serviços
Atualizado em: 04/07/2022 às 17h42
TELEFONE
PRESENCIAL
Bolsa Família
Cadastro Único para Programas Sociais

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Cada vez mais, o governo federal, os estados e os municípios utilizam o Cadastro Único para identificar potenciais beneficiários de programas sociais. Isso integra esforços de todas as esferas governamentais no enfrentamento da pobreza e contribui para otimizar a gestão dos programas.

Contudo, o cadastramento não significa a inclusão automática em programas sociais, a seleção e o atendimento da família ocorrem de acordo com critérios e procedimentos definidos pelos gestores e pela legislação específica de cada um deles.

Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Acesso
Telefone Presencial

PRESENCIAL:
Dirija-se à sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 162, Centro, 35680-037, Itaúna, MG.

TELEFONE:
Pelo telefone: (37) 3241-2386.
Documentação

Documentação original (obrigatória) de todos os moradores da casa:

 

-CPF

-Identidade

_Carteira de trabalho

-Título de eleitor

-Certidão de casamento

-certidão de nascimento dos filhos moradores da casa.

-Comprovante de escolaridade dos filhos menores de 18 anos( declaração escolar, boletim ou caderneta)

-Folha de pagamento atual ou declaração de renda se for autônomo

-Comprovante de seguro desemprego, caso esteja recebendo-o.

-se receber qualquer benefício do INSS, trazer o demonstrativo de crédito do Benefício.

-Comprovante de endereço( se possível conta de luz)

 

Obs: A carteira Nacional de Habilitação não substitui os documentos acima citados.

Custos
Gratuito.
Previsão de Atendimento
Sob demanda.
Prioridades de Atendimento
Conforme demanda.
Acompanhamento
O beneficiário poderá procurar pessoalmente ou por telefone o Cadastro Único.
Responsável pelo serviço:
Cadastro Único.
Cadastro Único.
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.
TELEFONE:
(37)3241-2386
ENDEREÇO:
Sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 162, Centro, 35680-037, Itaúna, MG.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Alessandra Nogueira Santos Araújo
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
TELEFONE:
(37) 3249-9701
ENDEREÇO:
Avenida Boulevard, 153, bairro Boulevard Lago Sul, CEP: 35.680-760, Itaúna, MG.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia