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Carta de Serviços
Atualizado em: 18/06/2025 às 17h54
Contas e Consumo
Alteração / Atualização cadastral

A atualização cadastral será informada pelo usuário ou proprietário do cadastro.

Ressalta-se a importância de manter o cadastro atualizado, já que a obrigação de pagamento dos débitos de faturas de água e/ou esgoto tem caráter pessoal e é necessário para a solicitação de serviços junto à autarquia.

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Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Solicitação
Presencial

Atendimento presencial: Na sede administrativa do SAAE situada na Rua Nonô Ventura, 394, Bairro Lourdes ou na sede da Prefeitura Municipal de Itaúna Avenida Boulevard, 153, Bairro Boulevard Lago Sul.
Atendimento via e-mail: sac@saaeitauna.com.br.
Atendimento via WhatsApp: (37) 9-8410-0491 ou (37) 9-8408-0405.

 
Documentação

Pessoa física:

1- Caso o atual proprietário tenha o registro do imóvel:

- Registro do imóvel com data atualizada de até 06 meses;

- RG e CPF ou CNH do proprietário.

 

2- Caso o atual proprietário não tenha o registro do imóvel (alteração EXCLUSIVA do USUÁRIO):

- Contrato de compra e venda com firma reconhecida

- Escritura pública;

- RG e CPF ou CNH do proprietário;

ou

- Certidão de óbito do atual titular;

- RG e CPF ou CNH dos herdeiros;

ou

- Termo de nomeação de inventariante;

-RG e CPF ou CNH do inventariante.

 

Pessoa jurídica:

- CNPJ;

- Contrato social;

- RG e CPF ou CNH do representante legal.

 

*Zona Rural: Caso o atual proprietário não tenha o registro do imóvel ou a escritura pública, a alteração cadastral EXCLUSIVA do USUÁRIO poderá ser feita mediante apresentação das seguintes documentações:

- Termo de Autorização Exclusivo para Alteração de Titularidade devidamente preenchido e assinado pelo proprietário da área total. (Esse termo está disponível no site do SAAE www.saaeitauna.com.br);

- Contrato de Compra e Venda autenticado em cartório;

- RG e CPF ou CNH do proprietário da área total;

- RG e CPF ou CNH do atual proprietário.

 

*Para locação de imóveis (alteração EXCLUSIVA do USUÁRIO):

- Declaração de Responsabilidade de Locação de Imóvel devidamente preenchida e assinada pelo proprietário. (Esse termo está disponível no site do SAAE www.saaeitauna.com.br).

- Contrato de Aluguel autenticado em cartório;

- RG e CPF ou CNH do locador;

- RG e CPF ou CNH do locatário.

Custos
Gratuito
Requisitos
- Não possuir débitos no cadastro;
- Apresentar a documentação solicitada.
Prazo para Atendimento
Imediato. Caso não seja possível o atendimento imediato, as providências e a comunicação ao requerente serão realizadas em até 10 (dez) dias úteis, conforme disposto no art. 10, da Resolução nº 132/2020, da ARISB/MG.
Prioridades de Atendimento
Serão respeitadas as prioridades de atendimento previstas na legislação vigente.   
Forma de Acompanhamento
O requerente poderá solicitar informações sobre o requerimento em um dos canais de atendimento descritos abaixo:
Atendimento presencial: Na sede administrativa do SAAE situada na Rua Nonô Ventura, 394, Bairro Lourdes ou na sede da Prefeitura Municipal de Itaúna Avenida Boulevard, 153, Bairro Boulevard Lago Sul.
Atendimento via telefone: (37) 3249-5800, (37) 3249-5824, (37) 3249-5865 e (37) 3249-5808.
Atendimento via e-mail: sac@saaeitauna.com.br
Atendimento via WhatsApp: (37) 9-8410-0491 ou (37) 9-8408-0405.
Observações
*Para as situações calamitosas de vazamento, sinalização ou remediação de fato extraordinário que prejudique o abastecimento de água ou gere dano à população entre em contato com o Plantão do SAAE pelos telefones (37) 3249-5800 ou (37) 3249-5839.
Responsável pelo serviço:
Faturamento/Contas e Consumo/Atendimento
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das  08h às 16h.
ENDEREÇO:
Sede Administrativa: Rua Nonô Ventura, 394, Bairro Lourdes Guichê para atendimento na sede da Prefeitura Municipal de Itaúna: Avenida Boulevard, 153, Bairro Boulevard Lago Sul.
Serviço relacionado a secretaria:
Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE
Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE
Nilzon Borges Ferreira
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
TELEFONE:
(37) 3249-5800
ENDEREÇO:
Rua Nonô Ventura, 394, bairro Lourdes, 35680 -205, Itaúna, MG.
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