Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Carta de Serviços
Atualizado em: 17/06/2025 às 22h53
Contas e Consumo
Aferição de Hidrômetro / Medidor de Consumo
Havendo questionamentos ou dúvidas quanto a leitura ou integridade do hidrômetro, o requerente poderá solicitar a aferição do equipamento. A aferição tem por finalidade conferir a exatidão da medição, considerada a margem de erro definida em regulamento do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO. 
 
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

Atendimento presencial: Na sede administrativa do SAAE situada na Rua Nonô Ventura, 394, Bairro Lourdes ou na sede da Prefeitura Municipal de Itaúna Avenida Boulevard, 153, Bairro Boulevard Lago Sul.

Atendimento via e-mail: sac@saaeitauna.com.br

Atendimento via WhatsApp: (37) 9-8410-0491 ou (37) 9-8408-0405.
Documentação

Pessoa física:

- RG E CPF ou CNH do usuário ou do proprietário.

 

Pessoa jurídica:

- CNPJ;

- Contrato social;

- RG E CPF ou CNH do sócio administrador da empresa.

Custos
Gratuito.
Requisitos
Apresentar o requerimento assinado juntamente com a documentação.
Prazo para Atendimento
A partir da entrega do requerimento assinado, o serviço será executado em até 10 (dez) dias úteis, conforme disposto no art. 10, da Resolução nº 132/2020, da ARISB/MG.
Prioridades de Atendimento
Serão respeitadas as prioridades de atendimento previstas na legislação vigente.   
Forma de Acompanhamento
O requerente poderá solicitar informações sobre o requerimento em um dos canais de atendimento descritos abaixo:

Atendimento presencial: Na sede administrativa do SAAE situada na Rua Nonô Ventura, 394, Bairro Lourdes ou na sede da Prefeitura Municipal de Itaúna Avenida Boulevard, 153, Bairro Boulevard Lago Sul.
Atendimento via telefone: (37) 3249-5800, (37) 3249-5824, (37) 3249-5865 e (37) 3249-5808.
Atendimento via e-mail: sac@saaeitauna.com.br.
Atendimento via WhatsApp: (37) 9-8410-0491 ou (37) 9-8408-0405.
Observações
Observações:
Antes de solicitar a aferição do hidrômetro, compare a leitura informada na fatura de água e a que está no hidrômetro e/ou verifique se há vazamento nas instalações internas da residência.

*Para as situações calamitosas de vazamento, sinalização ou remediação de fato extraordinário que prejudique o abastecimento de água ou gere dano à população entre em contato com o Plantão do SAAE pelos telefones (37) 3249-5800 ou (37) 3249-5839.
Responsável pelo serviço:
Faturamento/Contas e Consumo/Atendimento
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda a seta-feira, das 08h às 16h.
ENDEREÇO:
Sede Administrativa: Rua Nonô Ventura, 394, Bairro Lourdes Guichê para atendimento na sede da Prefeitura Municipal de Itaúna: Avenida Boulevard, 153, Bairro Boulevard Lago Sul.
Serviço relacionado a secretaria:
Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE
Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE
Nilzon Borges Ferreira
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
TELEFONE:
(37) 3249-5800
ENDEREÇO:
Rua Nonô Ventura, 394, bairro Lourdes, 35680 -205, Itaúna, MG.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia