Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
Carta de Serviços
Atualizado em: 30/01/2023 às 20h13
TELEFONE
PRESENCIAL
Contas e Consumo
Aferição de Hidrômetro / Medidor de Consumo
Havendo questionamentos ou dúvidas quanto a leitura ou integridade do hidrômetro, o requerente poderá solicitar a aferição do equipamento. A aferição tem por finalidade conferir a exatidão da medição, considerada a margem de erro definida em regulamento do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO. 
 
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Acesso
Telefone Presencial

PRESENCIAL:
De forma presencial em um dos pontos de atendimento abaixo: 
          * Rua Nonô Ventura, 394, bairro Lourdes, 35680-205, Itaúna, MG;

TELEFONE:
          *  (37) 3249-5800
Documentação
Deverá o requerente comparecer a um dos pontos de atendimento do SAAE para análise da leitura e solicitação do serviço, munidos dos seguintes documentos: 

          * RG e CPF do proprietário e responsável do imóvel;
          * CNPJ, Contrato Social, RG e CPF da empresa proprietária e responsável pelo imóvel;
          * Cópia do registro atualizado do imóvel;
Custos
Pago - Avaliar tabela vigente
Previsão de Atendimento
Sob demanda - 24 horas
Prioridades de Atendimento
Serão respeitadas as prioridades de atendimento previstas na legislação vigente.   
Acompanhamento
Os serviços solicitados poderão ser acompanhados diretamente nos pontos de atendimento, pelo telefone (37) 3249-5800, ou então, pelo site https://www.saaeitauna.com.br.
Observações
* Antes de solicitar a aferição do hidrômetro, o requerente deve realizar internamente, testes de vazamento para verificar a ocorrência de vazamento, ou seja, do hidrômetro para o interior do imóvel. Em caso negativo, registre a leitura do seu hidrômetro e entre em contato o mais breve possível em um dos canais de atendimento do SAAE para análise e vistoria do local.
Se for identificado algum defeito no equipamento, o mesmo será trocado sem ônus para o requerente.
Caso não haja nenhum problema, incidirá uma taxa em função da vistoria.

* Para as situações calamitosas de vazamento, sinalização ou remediação de fato extraordinário que prejudique o abastecimento de água ou gere dano a população gentileza entrar em contato com o Plantão 24 horas através do telefone (37) 3249-5800 ou (37) 3249-5840.
Responsável pelo serviço:
Contas e Consumo 
Contas e Consumo 
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda a seta-feira, das 07h às 17h.
TELEFONE:
(37) 3249-5800
ENDEREÇO:
Rua Nonô Ventura, nº 394, bairro Lourdes, 35680-205 , Itaúna, MG.
Serviço relacionado a secretaria:
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
Alaíza Aline de Queiroz Andrade
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
TELEFONE:
(37) 3249-5800
ENDEREÇO:
Rua Nonô Ventura, 394, bairro Lourdes, 35680 -205, Itaúna, MG.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia