01/08/2019 às 15:50:00
Assistência Social realizará pré-conferências para condução de novas políticas públicas no Município
As ações têm como objetivo organizar os pontos de debate para a realização da 12º Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 22 de agosto

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social dará início na próxima terça-feira (6), às pré-conferências que seguem até sexta-feira, 9 de agosto. A iniciativa tem como objetivo reunir a sociedade, para debater, avaliar e pensar em novas práticas e propor diretrizes para a formulação da política de assistência social.

Serão abordados os seguintes eixos temáticos: Os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios, à Emenda Constitucional n° 95, à proposta de Reforma Previdenciária e à Reforma Trabalhista; A Rede de Proteção Social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS - “Nada sobre nós, sem nós”.

A primeira pré-conferência será realizada na terça-feira, 6 de agosto às 08h, no CRAS I “Casa das Famílias” no bairro Vila Tavares. No quarta-feira (7), às 13h30, no CRAS II “Pref. Francisco Ramalho” no bairro Morada Nova. Quinta-feira (8), às 13h30, na Casa de Apoio as Famílias “APAE”, na Chácara do Quintão. Finalizando na sexta-feira (9) às 13h30, no CRAS III “Dr. Coutinho” no Centro. As pré-conferências estão abertas para participação de toda comunidade.