12/08/2019 às 17:00:00
Posto Central passa por reformulação de agendamento de consultas
Saúde adota medida para garantir melhor atendimento aos usuários da rede pública

Começou a vigorar nesta segunda-feira, 12 de agosto, o novo horário para o agendamento de consultas no Posto de Saúde Central, localizado na rua Zezé Lima, centro. Uma vez que antes a marcação era realizada apenas uma vez por semana, agora passa a ser todos os dias. O usuário marca a consulta em um dia para atendimento no dia seguinte.

O Posto de Saúde Central é uma unidade de saúde convencional que presta assistência à população Itaunense que reside fora das áreas de abrangência de equipes das ESF (Estratégia de Saúde da Família). A unidade conta hoje, com mais um médico atuando, ao todo são 4 médicos clínicos gerais, totalizando 60 horas de atendimentos semanais.

Com a alteração, a Secretaria Municipal de Saúde espera melhorias significativas na marcação de consultas.

“Avaliamos a situação e percebemos que é possível fazer diferente. Depois de muitos estudos sobre as melhores opções, concluímos que conseguiremos dessa forma, atender com mais eficiência a população, que é o foco do nosso trabalho”, comenta o secretário municipal de saúde, Fernando Meira de Faria.

Atendimento nas ESF

A partir da próxima segunda-feira, 19 de agosto, começa a valer em todas as ESF (Estrategia de Saúde da Família) o novo modelo de marcação de consulta. Para agendamento o usuário deve estar munido de RG, CPF e Cartão do SUS.

- Segunda-feira - agendamento para terça-feira

- Terça-feira - agendamento para quarta-feira