13/08/2019 às 16:15:00
Investimentos em maquinários compõe frota do Canteiro de obras
Prefeitura adquire maquinário com recursos obtidos por meio de adesão ao Programa de Eficiência Municipal

A Prefeitura de Itaúna recebeu, nesta semana, um caminhão prancha e um rolo compactador vibratório adquiridos com recursos oriundos de financiamento do Banco do Brasil, por meio do Programa de Eficiência Municipal, do governo federal. O financiamento foi adquirido em 2018, a administração contou com o apoio do Legislativo, que aprovou a formalização do convênio.

O montante contratado é destinado à compra de veículos, máquinas e equipamentos, para reestruturação do Canteiro de Obras. O contrato firmado pelo Município junto à instituição financeira permitiu ainda a aquisição de um caminhão Iveco cabine simples, dois caminhões Iveco Tector cabine simples, além de duas caçambas basculante que devem chegar na próxima semana.

“Estamos fazendo um passo a passo da reestruturação do canteiro de obras da prefeitura. Quando iniciamos nosso trabalho, tínhamos uma situação de completo sucateamento e nos propusemos a ir remodelando a frota. Esse rolo compactador vai nos ajudar muito no preparo de estradas rurais e o caminhão prancha, será utilizado para fazer o transporte de máquinas. Isso trará muito mais dinamismo para secretaria de infraestrutura e serviços. Queremos cada vez mais dar a Prefeitura a estrutura necessária para poder prestar um serviço de digno, oferecendo mais qualidade de vida a comunidade”, finaliza o prefeito Neider Moreira de Faria.

Reestruturação

A reestruturação do Canteiro de Obras era uma necessidade antiga. E vinha sendo planejada desde o início da atual administração, em janeiro de 2017, devido às condições de sucateamento em que foram encontrados os itens indispensáveis à Secretaria de Infraestrutura, principalmente na manutenção das vias públicas. A proposta do Banco do Brasil permitiu ao governo municipal concretizar a medida.

Em julho de 2018 foram adquiridos três caminhões, Ford/Cargo 1719, Volkswagen, tração 6x2, duas retroescavadeiras, uma motoniveladora, dois rolos compactadores, um guindaste, uma carroceria de carga seca e uma caçamba basculante, além de um tanque pipa e uma prancha para transporte.

Áudios para Download:
Publicado: 13 de AGOSTO de 2019