29 AGO 2019
Comturi recebe certificação de reconhecimento no Programa de Regionalização do Turismo
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Itaúna se encontra entre os 18 municípios que integram a Política de regionalização de Minas Gerais

Na última segunda-feira, 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Conselho Municipal de Turismo de Itaúna – COMTURI, recebeu a certificação que confere a inclusão da cidade no Mapa Nacional do Turismo.

O Ministério do Turismo divulgou na mesma data, no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contam com novos critérios, compromissos e recomendações, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Durante meses a equipe do Circuito Turístico Veredas, trabalhou junto a municípios associados, para a realização dessa conquista. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros, que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Conselho do Turismo

Em maio desse ano, o Conselho Municipal de Turismo de Itaúna – COMTURI – foi reestruturado em Itaúna. A recomposição e fortalecimento do órgão, foi importante conquista para a consolidação de novas políticas, estimulando o planejamento, desenvolvimento e expansão do turismo no município. Dentre as principais funções do conselho, destaca-se a dinamização do processo turístico. Sendo assim a administração comemora mais uma vitória para o município.