03/10/2019 às 09:30:00
Prefeito assina termo de concessão de uso à empresa de tecnologia IHM
A previsão é que sejam gerados mais 200 empregos no município

O prefeito Neider Moreira assinou na tarde dessa quarta-feira (2), o termo de concessão de uso à empresa IHM Engenharia e Sistemas de Automação LTDA. O documento tem por objeto o direito de uso dos imóveis descritos no artigo 2º da Lei Municipal nº 5.431/19, que constituem-se em 21 lotes de terreno, uma área total de 37.314,17m2 localizada no Distrito Industrial.

A IHM é uma empresa voltada para a gestão de empreendimentos, fornecimento de projetos, desenvolvimento, instalação, assistência técnica e soluções integradas para sistemas elétricos, automação e tecnologia da informação, que tem como estratégia o posicionamento sustentável em mercados e negócios, que possibilitem o seu crescimento contínuo.

“Receber uma empresa de tecnologia é abrir uma vertente diferente no município, que por si só vai possibilitar atrair novos parceiros. Uma coisa que é de interesse de todos, pois vai trazer mais desenvolvimento econômico para a cidade, e principalmente geração de emprego e renda, que é o mais importante. Uma grande satisfação em ver que apesar de todas as dificuldades que enfrentamos até aqui, a cidade continua evoluindo”, finaliza o prefeito, Neider Moreira.

Em Itaúna, a empresa planeja um faturamento de mais R$ 100.000.000,00 com a geração de 230 empregos diretos já em seu primeiro ano de atividades e consolidação no município.

Estiveram presente na solenidade os vereadores Anselmo Fabiano Santos, Gleison Fernandes de Faria (Glesinho), Lacimar Cesário da Silva (O três), Silvano Gomes Pinheiro (Silvano do Córrego do Soldado), o presidente da mesa diretora, Alexandre Magno Martoni Debique Campos, o vice-presidente, Hudson Rodrigues Bernardes, além do secretariado municipal.