10/10/2019 às 09:36:00
Investimentos garantem melhorias na Escola Municipal Souza Moreira
A escola atende hoje, duzentos e quarenta e três alunos, desses, setenta e cinco em tempo integral

A Escola Municipal Souza Moreira conta a partir de hoje, com melhorias no prédio e a revitalização de um espaço destinado a diversão e a interação das crianças. A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou oficialmente à escola, em solenidade nesta quarta-feira, 9 de outubro. Melhorias como pintura interna da escola, expansão, pintura e revitalização do parquinho, além de pintura artística foram realizadas.

“O prefeito Neider esteve em nossa Escola em abril de 2018 e assumiu conosco o compromisso de realizar a reforma, pois desde 1946 a mesma não recebia uma modificação. Estávamos com mofo aqui, causando até risco de saúde para crianças e funcionários. A retirada dos canteiros por exemplo, foi um grande ganho de espaço, pois não utilizávamos esse local, onde é o parquinho. Hoje, as crianças poderão utilizar para interação e brincadeiras. Então, foi promessa cumprida, estamos muito gratos ao Neider”, comenta a diretora, Vanuza Carla Moreira.

“Se estivermos investindo na educação seguramente estamos investindo nas pessoas e consequentemente na qualidade de vida do município. A educação é um fator transformador da sociedade. Temos feito reformas e aproveitamentos adequados de todos os espaços dentro das escolas municipais, para que as crianças possam exercitar o convívio social entre elas e amadurecer cada vez mais com esse convívio. Com a qualidade de ensino que temos e a merenda que oferecemos, muitos talentos vão despontar dentro dessa geração que vem chegando. E é isso que queremos, talentos futuros que possam assumir o comando da cidade, fazer com que as coisas continuem caminhando e uma cidade cada vez melhor para se viver”, finaliza o prefeito Neider Moreira de Faria.