02/12/2019 às 14:16:00
Rainha e Princesa da Terceira Idade 2019 foram escolhidas na sexta, 29/11
Candidatas investiram na produção para o desfile e tiveram torcida de familiares e amigos

O desfile para escolha da Rainha e Princesa da Terceira Idade em 2019 foi marcado por disputa acirrada entre as candidatas. As participantes capricharam na produção, com roupas, cabelo e maquiagem, chamando a atenção de jurados e das dezenas de pessoas que prestigiaram o evento. Foram mais de 20 concorrentes, divididas igualmente para cada posto, com torcidas bem animadas. Os quesitos julgados foram elegância, postura, simpatia e desenvoltura, com votos registrados por cinco avaliadores. Neste concurso não é permitida a reeleição.

As vencedoras foram Divina Maria da Cruz (Rainha) e Gláucia Maria Silveira (Princesa). A premiação foi realizada por meio de faixas, coroas, flores e premiação. Ambas representarão Itaúna em encontros da Terceira Idade na região e no Estado. Todas as concorrentes fazem parte dos 12 grupos de convivência existentes na cidade ou do próprio Centro de Convivência do Idoso. Após a disputa, a cantora itaunense Juciara Fátima fechou a programação num animado show musical com o melhor do sertanejo. A atividade foi realizada no Clube União (parceiro do evento).