Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
10
10 JAN 2020 - 15h26
Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse nesta sexta-feira
Foto Noticia Principal
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Solenidade no Gabinete Oficial da Prefeitura abriu oficialmente trabalhos do novo grupo de conselheiros

A Prefeitura de Itaúna realizou na tarde de sexta-feira, 10/01, a posse dos novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2024. O órgão é composto por membros efetivos e suplentes, e foram eleitos por votação popular em Outubro do ano passado. Caberá a este grupo trabalhar como interlocutores junto ao Poder Público, fiscalizando e agindo em casos suspeitos ou confirmados de castigos físicos, tratamento cruel ou degradante, maus tratos, cotidiano escolar, fiscalização de entidades, acompanhamento familiar, dentre outros, no que envolve crianças e adolescentes.

A nova composição conta com Marcela Luiza da Silva, Gleisson Rodrigues Peixoto, Jordana Nogueira Duarte, Adriana Gonçalves Silva, efetivos, e Amanda Mayra Silva de Moura, Talitta Nara Alves, Jaqueline Maria Pereira, Natália Soares Maia, Ricardo de Matos, suplentes. O Decreto de nomeação dos novos conselheiros foi assinado pelo Prefeito Neider Moreira e publicado da edição 1632 do Jornal Oficial do Município nesta mesma data.

O Conselho Tutelar existe no Brasil desde 1990, criado pelo Estatuto da Criança e Adolescente, que estabelece condições para pessoas interessadas neste tipo de trabalho. Atualmente, são mais de 30.000 órgãos deste tipo em atividade no Brasil. A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e as entidades assistenciais da cidade são parceiros do trabalho realizado por este importante órgão. Situações que demandam medidas judiciais cabíveis são encaminhadas ao Ministério Público ou à Justiça para providências. Em Itaúna, o endereço é Rua Josias Machado, nº 63, no Centro. O telefone para informações e denúncias é o 3241-3054.

Endereço
Praça Doutor Augusto Gonçalves, Nº 538 - Centro
CEP: 35680-054
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 16h
Newsletter
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura de Itaúna
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia