19 FEV 2020
Secretaria de Educação entrega materiais pedagógicos às escolas da rede municipal
Mais de 3.000 mil livros vão ampliar o acesso e a qualidade do ensino de professores e alunos

A atual administração vem trabalhando em melhorias das unidades educacionais possibilitando que a rede municipal de ensino em Itaúna esteja cada vez mais preparada para o atendimento às necessidades dos alunos e professores. Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, foi disponibilizado para as instituições, 3.206 livros, que vão contribuir ainda mais com o aprendizado de estudantes do 2º ao 9º ano.

“Sem dúvida nenhuma, esse material se trata de uma conquista para nossa educação, vai ajudar no processo de aprendizagem dos nossos alunos. É de fundamental importância ampliar o acesso ao conhecimento para a transformação da sociedade”, comentou o secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes da Silva.

De acordo com prefeito Neider Moreira, o material veio para agregar ainda mais na qualidade do nosso ensino. “Nossa meta é se tornar o 1º lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Evidentemente que isso é um grande desafio e estamos trabalhando muito para chegar a essa conquista. Esses materiais são mais uma possibilidade para preparar o aluno para avaliações externas, e claro, ajudar na transformação de cada um”, finaliza.

Os materiais foram elaborados para que os professores desenvolvam o trabalho de letramento em Língua Portuguesa e Matemática, e ainda, familiarizar-se com as estruturas das questões propostas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a qual é aplicada pelo Ministério da Educação para todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais. O material foi adquirido por meio do Plano de Ações Articulados (PAR).