16 MAR 2020
Prefeitura vai paralisar alguns serviços para prevenir Coronavírus
Mesmo sem casos confirmados na cidade até o momento, objetivo é prevenção e garantia de saúde para comunidade.

Seguindo recomendações do Governo do Estado e do Governo Federal, visando a implementação de novas medidas preventivas para que se evite o contágio do novo Coronavírus, a Prefeitura de Itaúna decidiu pela paralisação de alguns serviços onde há aglomeração de pessoas, estando muitas destas nos grupos de risco da doença. Além do isolamento, vale ressaltar a importância de medidas individuais de higiene para evitar a contaminação. Confira como ficarão as atividades nos próximos dias:

EDUCAÇÃO
As aulas da rede municipal de ensino serão suspensas do dia 18 de março (quarta-feira) ao dia 22 de março de 2020 (domingo). Após essa data, as medidas serão reavaliadas, prezando-se sempre pelo bem-estar de todos os alunos e colaboradores do município. A paralisação também se estende à Biblioteca Pública Municipal a ao Programa Escola Aberta Para Todos

CULTURA
Eventos, oficinas e atividades culturais também estarão suspensos até domingo, 22/03.

ESPORTE
Seguindo a mesma estratégia da Educação municipal, ficarão suspensos entre os dias 18 e 22 de março: início do Campeonato de Futebol Feminino, aulas dos núcleos de basquete, ballet, handebol, futebol, futsal, hidroginástica e voleibol, além do funcionamento das praças de esporte municipais e demais espaços esportivos administrados pela Prefeitura.

IDOSOS
Por estarem em faixa de maior risco para contágio por Coronavírus, as atividades do Centro de Convivência do Idoso estão suspensas por tempo indeterminado.

SERVIÇOS ASSISTENCIAIS
As atividades dos CRAS, CREAS, Centro da Juventude e sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, apenas atendimentos individuais e agendados previamente, por tempo indeterminado.

IMP – Instituto Municipal de Previdência
Suspensão por 60 dias do procedimento de prova de vida obrigatória para aposentados e pensionistas.

SAAE
Cancelamento das atividades da Semana da Água, que aconteceria entre 23 e 27 de março.