Considerada uma prática saudável para todas as idades, a peteca vem ganhando destaque em diversas regiões. O esporte tem se aprimorado por meio de sucessivas gerações e reúne o maior número de praticantes em Minas Gerais. A modalidade tem uma grande aceitação e requer muita dedicação e treino para se tornar um atleta de alto nível.
No domingo, 22 de novembro, a Arena G10 em Brumadinho/MG, recebeu esportistas de todo Brasil para o torneio de Peteca. A 1º Copa Open de Peteca sediada pela arena, contou com participantes nas categorias pró masculino, adulto livre, 40+ masculino e feminino livre. O atleta Bruno Santos ficou em primeiro lugar, junto com seu parceiro de quadra Ricardo Delgado na categoria pró.
“Depois de 2 anos e 4 meses parado por causa de uma lesão no tendão de aquiles, esse foi meu primeiro campeonato levando o nome de Itaúna. A peteca se tornou sinônimo de saúde, diversão, amizade, força de vontade e respeito pelo próximo. Tudo isso eu levo para fora das quadras. O esporte me ajudou e ainda me ajuda muito”, declarou Bruno.
Sobre o atleta
Bruno de Siqueira Santos, 38 anos é formado em Educação Física pela Universidade de Itaúna. Participante de campeonatos desde os 15 anos, o atleta já foi oito vezes campeão no Campeonato Mineiro, sete no Brasileiro, venceu sete vezes pela Liga Brasileira de Peteca, quatro na Copa dos Campeões e nove pódios no Open de Peteca de Areia.